Blog

A Tecnologia de Reconhecimento Facial da Casa Mais Vigiada do Brasil

Compartilhe essa notícia

Já se perguntou como funciona o reconhecimento facial dos terminais faciais da ZKTeco? Confira abaixo as etapas do processo de autenticação facial.

1. Detecção Facial

O terminal facial precisa identificar se existe alguma face na área capturada por suas câmeras. O dispositivo é programado para ignorar tudo aquilo que não for uma face humana viva. Isso quer dizer que esses dispositivos irão ignorar fotos, vídeos e outras tentativas de falsificação.

2. Estimativa de pose

Utilizando tecnologia de Deep Learning, o dispositivo estima com exatidão os ângulos de inclinação e rotação da face, proporcionando um reconhecimento facial ainda mais preciso.

3. Revisão de Qualidade

Após a estimativa de pose, o terminal revisa meticulosamente a qualidade da imagem obtida. Qualquer imagem abaixo dos padrões definidos pelo administrador é descartada, garantindo a consistência e confiabilidade do sistema.

4. Extração de Características

O terminal facial realiza o alinhamento e a extração dos pontos da face, organizando-os para a etapa final do processo de autenticação.

5. Comparação de faces

Nesta fase crucial, o terminal facial realiza uma comparação meticulosa dos pontos da face extraídos com os templates faciais armazenados no dispositivo.‎

Quer saber mais sobre os nossos terminais de controle de acesso? Clique aqui.

Compartilhe essa notícia
Pioneira em soluções de segurança biométrica, a ZKTeco está presente em mais de 140 países e, aqui no Brasil, está instalada uma das três fábricas mundiais. O portfólio engloba mais de 400 soluções e equipamentos para empresas, aeroportos, residências, entre outros segmentos.
Entre em contato
com a ZKTeco
comercial.brasil@zkteco.com
(31) 3055-3530

Unidade Vespasiano: Rodovia MG-010, KM 26 - Loteamento 12 - Bairro Angicos, Vespasiano - MG | CEP: 33.206-240

Unidade São Paulo: Rua Cubatão, 86 – 18º andar (Cjs 1802 e 1803)
Bairro Vila Mariana, São Paulo - SP | CEP: 04013-000
ZKTECO DO BRASIL S.A. CNPJ: 08.057.340/0001-60
Como chegar
searchclose linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram