Blog

Reconhecimento facial em escolas: segurança e economia

Compartilhe essa notícia

Reconhecimento facial em escolas já é uma realidade. Inegavelmente é importante fazer a gestão das presenças dos alunos. Entretanto listas são burláveis e passíveis de erros. Então imagine fazer por meio de reconhecimento facial? Sim, isso já é uma realidade em escolas municipais de Mata de São João. Que é uma cidade localizada na região metropolitana de Salvador.

Maior segurança em escolas

Com o intuito de garantir a segurança. Em suma foram instalados nas escolas o equipamento VF700 da ZKTeco. Já que o APP é uma solução a fim de oferecer um maior controle aos pais e responsáveis.

O aplicativo tem, não apenas tem a finalidade de notificá-los caso o estudante não compareça à escola. Mas também permite o acompanhamento do boletim.

Só para ilustrar, não apenas permite a gestão da presença escolar. Ainda mais, através dele é possível gerenciar quais os responsáveis saíram com a criança. Desde que instaladas as soluções integradas de catraca, reconhecimento biométrico e software para gestão de controle de acesso. Dessa forma a criança apenas saíra da escola na presença de um dos responsáveis cadastrados no sistema.

E não para por aí. Isto é, quando necessário é possível fazer medição de temperatura e verificação do uso de máscara. Que aliás acontecem de forma automática. Principalmente por meio dos equipamentos da linha TI Visible Light da ZKTeco. Saiba mais sobre essa solução.

Economia do reconhecimento facial

Depois que foi implementada a tecnologia levou muita economia ao município. Isso porque não há mais a necessidade de impressão das cadernetas.

Outro fator importante é que as merendas passaram a ser preparadas diariamente de acordo com a contagem digital de alunos presentes. Com efeito foi possível evitar desperdícios.

Assista abaixo a reportagem no Jornal Nacional sobre este case:

Mais vantagens para escolas

Além de tudo isso, ainda é possível fazer a medição de temperatura e verificação do uso de máscara de forma automática por meio dos equipamentos da linha TI Visible Light da ZKTeco. Saiba mais sobre essa solução.

Compartilhe essa notícia
Pioneira em soluções de segurança biométrica, a ZKTeco está presente em mais de 140 países e, aqui no Brasil, está instalada uma das três fábricas mundiais. O portfólio engloba mais de 400 soluções e equipamentos para empresas, aeroportos, residências, entre outros segmentos.
Entre em contato
com a ZKTeco
comercial.brasil@zkteco.com
(31) 3055-3530

Unidade Vespasiano: Rodovia MG-010, KM 26 - Loteamento 12 - Bairro Angicos, Vespasiano - MG | CEP: 33.206-240

Unidade São Paulo: Rua Cubatão, 86 – 18º andar (Cjs 1802 e 1803)
Bairro Vila Mariana, São Paulo - SP | CEP: 04013-000
ZKTECO DO BRASIL S.A. CNPJ: 08.057.340/0001-60
Como chegar
searchclose linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram