Blog

Tecnologia para proteger sua empresa da COVID-19

Compartilhe essa notícia

Atendendo às flexibilizações realizadas pelo Governo, aos poucos as empresas estão retomando as suas atividades. No entanto, é imprescindível que sejam tomadas algumas medidas para evitar a propagação da doença no ambiente corporativo. Para isso, a ZKTeco está apresentando orientações para as empresas garantirem a segurança e saúde dos colaboradores. Confira:

1) Realizar a medição diária da temperatura dos colaboradores.

A ZKTeco possui diversos equipamentos que realizam essa função, sem que seja necessário destinar um profissional somente para medir a temperatura dos colaboradores. Confira:

Reconhecimento facial com medição de temperatura

Com a instalação dos equipamentos Proface X [TD] e SpeedFace [TD] na entrada dos escritórios e fábrica, a companhia realiza o controle de entrada dos colaboradores de forma ágil e sem toque. Os equipamentos ainda realizam a medição da temperatura corporal do usuário e gera um alerta no sistema ao identificar uma pessoa febril.

Câmeras com medição de temperatura corporal 

Ao instalar as câmeras ZN-T1 ou ZN-T2 na entrada dos escritórios ou fábricas, as empresas conseguirão realizar a medição da temperatura corporal de todos as pessoas que entrarem no local. Ao identificar algum usuário febril, a câmera envia um alerta ao software de gestão dos equipamentos.

Portal de detecção de metais com medição de temperatura

As empresas que realizam a revista dos entrantes poderão realizá-la sem a necessidade de toque e de forma padronizada com o uso de portal de detecção de metal ZK-D3180DS. O equipamento ainda possui sensores que realizam a medição da temperatura corporal e geram um alerta caso identifiquem um usuário febril.

2) Evitar o toque em locais como maçanetas e catracas

Com a integração dos equipamentos da linha Visible Light a catracas e portas, o reconhecimento é feito por meio da face, sem que seja necessário o toque. Assim que o usuário é reconhecido, a porta ou catraca é aberta automaticamente.

3) Garantir o uso da máscara de proteção individual

Os equipamentos Proface X [TD] e SpeedFace [TD], além da medição de temperatura, também realizam a detecção do uso de máscara e realiza a liberação de acesso somente aos usuários que estão utilizando a proteção. Assim, a empresa consegue garantir que todos os colaboradores estão portando o EPI.

QUER SABER MAIS? INSCREVA-SE NO NOSSO WORKSHOP ONLINE SOBRE ESSE TEMA.

Compartilhe essa notícia
Pioneira em soluções de segurança biométrica, a ZKTeco está presente em mais de 140 países e, aqui no Brasil, está instalada uma das três fábricas mundiais. O portfólio engloba mais de 400 soluções e equipamentos para empresas, aeroportos, residências, entre outros segmentos.
Entre em contato
com a ZKTeco
comercial.brasil@zkteco.com
(31) 3055-3530
Rodovia MG-010, KM 26 - Loteamento 12 - Bairro Angicos - Vespasiano - MG - CEP: 33.206-240
Como chegar
searchclose linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram